Você sabe treinar de forma eficiente seu Abdômen?

Treino de Abdômen talvez seja um dos exercícios que trazem mais dúvidas na população fitness.

Hoje, daremos algumas dicas para você que gostaria de melhorar seu treino de Abdominal:

  • PRIMEIRA DICA – O Abdômen começa a ser definido no prato. Por isso,  alimente-se de forma saudável. Não adianta fazer o melhor treino de abdômen do mundo, se você não se alimenta direito.
    O que fica entre o músculo e a pele, é a gordura! A definição só acontece se você diminuir essa massa gorda abdominal.
  • SEGUNDA DICA – NÃO TREINE O MÚSCULO ABDOMINAL TODOS OS DIAS, É UM ERRO GRAVE!
  • TERCEIRA DICA – Treine FORTE, com intensidade alta! Não adianta fazer 1000 abdominais por dia, achando que quanto mais melhor. O músculo do abdômen não é diferente dos músculos dos Biceps, Triceps, Peitoral e Quadriceps.
    Você não faz 1000 repetições de supino para ganhar massa muscular e obter uma definição adequada. O ideal é que fique entre 12 a 20 repetições com intensidade alta.

“Treino de Abdômen, não queima gordura localizada.”

A importância do treino abdominal, não está somente na estética, os músculos abdominais também são chamados de músculos posturais, que auxiliam na correta postura do tronco, da coluna vertebral e do quadril.

Quer obter resultado no treino de abdominal tanto esteticamente quanto em relação a sua funcionalidade, procure um nutricionista para montar seu plano alimentar adequado para seus objetivos e um professor de Educação Física para orientar no Exercício.

Alguns exercícios também trabalham o abdômen de forma bem eficientes, quando realizados com intensidade bem alta, que é o caso do agachamento Livre. 

Comentários
%d blogueiros gostam disto: