Vettel dá o sinal verde para ter Ricciardo como companheiro na Ferrari

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel companheiros de equipe de novo? E na Ferrari? Bem, pelo menos o alemão disse que não vê problema nenhum. Tetracampeão mundial de 2010 a 2013 pela RBR, Vettel passou a ter o australiano como parceiro em 2014, e a convivência não foi exatamente um mar de rosas. Pior para o alemão, Ricciardo venceu três corridas e foi o terceiro colocado no campeonato, enquanto Vettel foi um distante quinto. Especulado na Ferrari em 2019, o australiano recebeu o sinal verde de quem menos se esperava.

– Eu não me importo (em ter Ricciardo como companheiro). Trabalhamos no passado por um ano, o que foi uma temporada ruim para mim (com muitas quebras). Em geral, eu o conheço há muito tempo, ele é um bom garoto. Obviamente, ele teve uma boa corrida na China, é bom para as pessoas verem – disse Vettel em Baku, no Azerbaijão.

Ricciardo, por sua vez, reiterou que não tem pré-contrato assinado com a Ferrari e que no momento está concentrado na RBR. O piloto ainda deixou claro que não quer sair para uma equipe que venha a estipular regras de primeiro e segundo piloto:

– No momento, o que estou perseguindo é tentar ser campeão mundial. Esse é o meu objetivo, meu sonho, algo que eu realmente acredito que sou capaz, então se alguém disser “vamos deixar aqui, mas você não pode fazer isso”, isso não é uma opção atraente para mim.

Comentários
Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista

%d blogueiros gostam disto: