Thiago Braz compete pela primeira vez em 2018 nesta sexta, em Berlim

Está se aproximando a data de estreia de Thiago Braz na temporada 2018. O campeão olímpico do salto com vara compete nesta sexta-feira no ISTAF Indoor Meeting, em Berlim, na Alemanha – a prova está marcada para as 15h15 (de Brasília). O torneio é uma importante competição preparatória para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham, na Inglaterra, em março.

Em Berlim, Thiago terá a companhia de grandes nomes do salto com vara, como o francês Renaud Lavillenie (recordista mundial da prova, com 6,16m, e prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), o polonês Piotr Lisek, o alemão Raphael Holzdeppe e o canadense Shawnacy Barber.

Thiago está otimista para a estreia em 2018. No ano passado, ele ficou em segundo lugar no meeting alemão, saltando para 5,70m – ele foi ouro no Rio com o recorde olímpico de 6,03m. O brasileiro vem treinando intensamente para a nova temporada, depois de ter enfrentado problemas físicos no ano passado. Desde o dia 6 de janeiro, Thiago vem treinando com o técnico Vitaly Petrov no Palaindoor de Pádova, na Itália.

– A preparação está sendo boa e espero conseguir bons resultados este ano – disse o saltador paulista.

 

Comentários
Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista

%d blogueiros gostam disto: