Quem vai faturar o GP dos Pesados da IBJJF, você arrisca?

As lutas iniciais do maior evento da temporada até o momento, e as chaves que definem quem enfrenta quem no GP Pro League da IBJJF 2017 que acontece em Las Vegas no próximo dia 26, já estão definidas. As lutas iniciais envolvem oito faixas-pretas em busca do mega prêmio, além do reconhecimento pela disputa entre os melhores da Federação Internacional de Jiu – Jitsu. O valor de 40 mil dólares ficará com o campeão e 10 mil para o vice como forma de incentivo ao esporte, tentando conter a avalanche dos grandes nomes da Arte Suave que têm migrado para o MMA. A International Brazilian Jiu Jitsu Federation conseguiu casar uma das melhores chaves do evento, mesmo com as baixas de última hora, a organização acabou reunindo os maiores nomes da atualidade dentro do Jiu – Jitsu competitivo, com exceção do número um da entidade, Erberth Santos que não participará por causa da sua indecisão; acabou de fora, perdendo a vaga para o veterano Márcio Pé de pano. A outra baixa ficou por conta de Mahamed Aly, que deixou a competição lesionado, dando lugar ao lutador da Equipe Ribeiro Jiu – Jitsu, dos irmãos Saullo e Xande. Mesmo com essas mudanças, o nível técnico do Card permanece altíssimo.

Marcus Almeida, o Buchecha é o principal nome desta edição, sem dúvida. Dez vezes campeão Mundial, além de ser o campeão da edição anterior, o lutador da Checkmat vem engasgado com a derrota no Gracie Pro, para o recém-aposentado Roger Gracie, que abriu mão da vaga na disputa. Buchecha enfrenta Dimitrius Souza da Alliance, logo na primeira rodada. Do mesmo lado na chave, João Gabriel Rocha da Soul Fighters enfrenta Márcio Cruz, o experiente Pé de pano da MCBJJ. O Bicampeão Mundial retorna aos tatames motivados pela vitória no ADCC World Pro, sobre Gabriel Napão, despontando como favorito nesta luta. Na outra chave, Leandro Lo, atualmente o numero dois do Ranking e líder da Brotherhood vai enfrentar na sua estreia no evento o casca-grossa da GFTeam Ricardo Evangelista, O Cyborg. Fechando com o badalado Xande Ribeiro da Ribeiro Jiu – Jitsu pegando o experiente André Galvão da ATOS, pela primeira rodada do GP. São todas grandes lutas e todos são favoritos, sem duvidas, mas não dá pra disfarçar que as possibilidades de uma reedição da final do último Mundial da IBJJF, quando Buchecha e Lo fizeram a finalissima do Absoluto, decidindo o GP. Buchecha venceu e sagrou se campeão com seu quinto absoluto em Mundiais, fechando com dez títulos no total. Apesar de todos os palpites penderem para um lado, mais que para o outro, não há uma unanimidade com tantas feras em uma disputa franca e acirrada, principalmente quando Leandro Lo está de um lado e Marcus Buchecha Almeida está do outro. Quem tiver seu favorito que aposte todas as fichas, por que a guerra entre os grandes vai começar… Oss!

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: