Pé de pano é o substituto de Roger Gracie no GP

A vaga deixada por Roger Gracie no GP dos Pesados já tem um novo dono.

Márcio Cruz “Pé de pano” é o escolhido e vai compor a lista dos oito faixa-pretas que irão disputar o Pro League da IBJJF em agosto que pagará 40 Mil Dolares ao campeão. Erberth Santos, nome bastante ventilado para o posto, demonstrou interesse após a aposentadoria de Roger, mas a organização optou por Márcio Cruz professor faixa-preta, quatro graus de Carlos Gracie Jr. residente nos EUA e aos 39 anos é tido como o representante da velha guarda nas competições atuais. 3 vezes campeão mundial na categoria e 2 vezes absoluto, campeão Europeu e 5 títulos Brasileiro, além de grandes triunfos e ótimas lutas. Acredito que esteja altamente credenciado para a vaga. Recentemente, venceu Gabriel Napão em superluta em Abu Dhabi. Pela IBJJF, Pé de Pano perdeu para Xande Ribeiro na decisão da superluta em 2015, e venceu Rodrigo Comprido no ano passado. A seleção completa dos lutadores, ágora fechada ficou com:

Andre Galvão (ATOS JJ)
Marcus Almeida (CheckMate)
Mahamed Aly (Lloyd Irvin)
João Gabriel Rocha (Soul Fighters)
Leandro Lo (NS Brotherhood)
Ricardo Evangelista (GFTeam/Abu Dhabi)
Dimitrius Souza (Alliance)

Além do representante da Gracie Barra. Os oito grandes nomes da Arte Suave que lutarão no dia 26 de agosto. O evento acontecerá no Evexia Fit Fest de Las Vegas, palco do Mundial de Masters no mesmo fim de semana. Ágora resta dúvida para saber quem vai arrastar essa bolada, lembrando que o vice também fatura um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares.

 

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: