Maratona de Boston tem surpresa japonesa e EUA de volta ao pódio

Chamada de Maratona das maratonas, a Maratona de Boston foi realizada debaixo de muita chuva na manhã desta segunda-feira, feriado no país, e reuniu cerca de 30 mil corredores de vários países do mundo. Mas se o tempo estava frio, cerca de 4ºC, a disputa entre as mulheres foi quente. A americana Desiree Linden ultrapassou as adversárias na reta final e fechou a prova em 2h39’54”, dando novamente o título aos Estados Unidos após 33 anos. Entre os homens, o queniano Geoffrey Kirui, atual campeão, quebrou e foi surpreendido pelo japonês Yuki Kawauchi, que fechou a prova de ponta a ponta em 2h15’54”.

Yuki Kawauchi é praticamente amador. Ele trabalha em tempo integral como inspetor de escola e treina nas horas vagas. Foi a nona vitória do Japão em Boston em uma das maratonas mais lentas dos últimos anos.

A Maratona de Boston é uma das seis provas mais importantes do mundo, a segunda mais antiga. A prova reuniu 23 atletas olímpicos e 17 dos melhores corredores dos Estados Unidos. O vencedor levou para casa o prêmio de 150 mil dólares.

Os 42km de Boston arrastam milhares de pessoas para as ruas e, nesta segunda-feira, não foi diferente. Mesmo debaixo de chuva, o público prestigiou os atletas, fazendo muito barulho durante todo o percurso.

Comentários
Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista

%d blogueiros gostam disto: