Kyle Busch vence duas corridas da NASCAR no mesmo final de semana

Pela segunda vez na carreira, Kyle Busch vence no mesmo fim de semana provas da Truck, Xfinity e Cup Series. Novamente o feito ocorreu em Bristol, assim como em 2010.

Ao contrários das duas corridas que aconteceram na quarta e sexta-feira, desta vez o piloto nativo de Las Vegas não conseguiu ganhar os três segmentos. Ele chegou a vencer o primeiro, mas viu Matt Kenseth levar o segundo.

Mas o grande adversário de Busch foi Erik Jones, que foi o pole position da prova e conseguiu liderar 260 das 500 voltas. Foi ele que tentou tirar o triunfo do #18 nos últimos giros, mas sem sucesso.

A prova terminou com os quatro primeiros colocados da Toyota, com Denny Hamlin em terceiro e Kenseth em quarto. Kurt Busch, com o Ford da Stewart-Haas, foi o quinto colocado. O primeiro Chevrolet a aparecer na classificação foi o de Ryan Newman, em sexto.

Kyle Larson, vencedor da prova em Michigan na semana passada e que chegou a dominar 70 voltas, terminou apenas em nono. O líder do campeonato, Martin Truex Jr., também não teve grande atuação e foi o 21º.

Foi a segunda vitória de Kyle Busch, além do triunfo da All-Star Race, em 2017 e a 40ª da carreira.

A Cup terá o próximo fim de semana como folga e retorna em Darlington, no dia 3 de setembro.

Comentários
Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista

%d blogueiros gostam disto: