Junior Cigano afastado por suspeita de Doping

O Brasileiro Junior dos Santos “Cigano” atestou positivo para substâncias proibidas pela USADA e foi sumariamente retirado do Card #215 do UFC por precaução. Cigano se declarou inocente e junto de sua equipe, desconhecem a origem do produto. Exames detectaram a presença de hidroclorotiazida, um diurético proibido pelo controle antidoping que mascara o uso de outras substâncias anabolizantes. O lutador e seu Staff continuam afirmando não saber com certeza como Dos Santos ingeriu tal substância. Acredita-se que algum suplemento esteja contaminado e pretendem provar isso solicitando a contraprova dos testes e exames. Cigano se desculpou através de comunicado para a imprensa, com algumas linhas que diziam sentir muito pelo ocorrido, e que caso se confirme através das amostras B de sangue e urina, eles já estão verificando os suplementos e remédios utilizados pelo atleta, em busca de explicações. Marcada para o dia 9 de novembro, na cidade de Edmonton no Canadá a luta entre Junior Cigano VS Francis Ngannou, O evento valido pelo UFC continua, apesar da queda de Cigano que está sendo acompanhado pelos agentes Jeff Novitzky e Donna Marcolin, da organização do Ultimate Fight Champioship que tem dado todo apoio aos envolvidos no caso. Junior se desculpou com Francis pelo telefone e deixou seu pedido oficial de desculpas ao adversário, deixando claro que em breve se enfrentarão em outra data.

Francis Ngannou vem de vitórias e vive um bom momento na organização. Vencedor dos últimos cinco combates em que subiu ao Octógono, inclusive seu ultimo adversário, o veterano Andrei Arlovski, também caiu para o Camaronês em Denver. O brasileiro, por outro não vive um bom momento, pois vem de derrota para Stip Miocici, por nocaute técnico no evento de número 211, em Dallas, Estados Unidos. Francis, que não foi sacado do evento de novembro, já inicia Lobby para conseguir um novo oponente e segundo Ngannou, o adversário mais provável é Alistair Overeen quem tem um bom histórico e pode fazer um bom Pey-Per-Wiew… Cartas na mesa, façam suas apostas e vamos torcer por uma boa luta!

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: