José Aldo Jr. afiado de Kimono

No Internacional de Masters de Jiu – Jitsu o nome mais destacado do evento da IBJJF deste sabado, sem duvidas foi José Aldo.

Lutador de MMA destaque mundial e ex detentor do cinturão dos leves, Aldo chamou a atenção do publico no ginásio do Tijuca Tenis Clube, no Rio de Janeiro. Lutando na categoria master 1 dos leves, de kimono branco e muito focado, Junior começou bem e venceu a primeira luta contra Thiago Mariano da equipe InFight por duas vantagens. Afastado dos tatames de competições desde 2004, quando foi campeão Mundial pelaCBJJO, Junior voltou lutando muito bem e contra Marcos Oliveira (Pitbull) a luta foi mais trabalhada. Apesar das investidas de Pitbull, Aldo levou a melhor com 5 vantagens, avançando para as quartas de final. Já sentindo a falta de ritmo no jogo de pano, infelizmente contra Antonio Crivelari o ex campeão do UFC não foi feliz. Não conseguiu impor seu jogo, mesmo com boas trocas de pegada e uma tentativa frustrada de raspada, o placar de 3×1 nas vantagens deu a vitória para Crivelari que terminou a competição em terceiro na categoria. De qualquer forma, muito louvável a atitude e a coragem do astro da Nova União em voltar as origens e prestigiar a Arte Suave. Quem sabe sirva de exemplo para muitos lutadores master que andam ausentes dos tatames?!

 

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: