Federação Inglesa de Atletismo suspende técnico por ter relações com jovem atleta

A Federação de Atletismo Britânica suspendeu o treinador de lançamento de dardos da Grã Bretanha, David Parker, sob alegações de que ele teria tido um relacionamento inapropriado com uma jovem atleta. Além de técnico do país, Parker também comandava a equipe da Universidade de Loughborough, na Inglaterra. Segundo a denúncia, o relacionamento teria ocorrido com uma estudante da instituição, o que é proibido pelas regras da faculdade.

A Federação Britânica e a Universidade confirmaram que o treinador foi suspenso e está sob investigação e afirmaram que “estão acompanhando de perto o caso para auxiliar qualquer atleta que possa ser afetado de alguma maneira”, segundo informa o site The Guardian. 

Atualmente com 37 anos, Parker foi um talentoso atleta, conquistando o título mundial júnior em 1998 e depois representando a Inglaterra nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) em 2006. O ex-atleta passou a se dividir seu tempo entre ser treinador na Universidade e um contrato de tempo parcial com a Federação, na qual ele trabalha sob o comando de Peter Stanley.

Parker ainda não se pronunciou sobre o caso.

Comentários
Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista

%d blogueiros gostam disto: