De olho na Seleção Brasileira de Judô, paraense viaja para intercâmbio

Rafael Ribeiro, viaja para fazer um intercâmbio nacional para aprimorar suas habilidades e trocar experiências com outros atletas, visando uma vaga na Seleção Brasileira.O faixa preta viaja no dia 20 de agosto para Belo Horizonte, seguido de São Paulo e Porto Alegre.

Atualmente, Rafael, que é atleta da Companhia Athletica e do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ocupa o 7° lugar do ranking nacional da categoria peso médio (até 90kg).

O atleta de 24 anos, que pratica a modalidade desde os oito, começará a fase de treinamentos na sede do Minas Tênis Clube, de 20 a 26 de agosto. Da capital mineira ele segue para São Paulo, onde realizará treinamentos no Esporte Clube Pinheiros entre 27 a 31 de agosto, como preparação para a disputa da Copa Sogipa Internacional que será realizada no período de 01 a 03 de setembro, em Porto Alegre, ficando na capital gaúcha até o dia 08 de setembro, véspera do Campeonato Paraense que será realizado no dia 09, em Belém, e contará pontos para o ranking nacional sênior.

“Estou procurando treinar e competir mais fora do estado neste segundo semestre, encontrar atletas da seleção brasileira que treinam nesses três principais clubes do país e que podem ser possíveis adversários nas próximas competições. Essa troca de experiências será muito importante para as próximas competições que definirão a classificação no ranking estadual e principalmente no ranking nacional que está valendo vaga na seleção.”  Disse Rafael Ribeiro.

O paraense ainda terá este ano, as disputas do Troféu Brasil Interclubes e do Campeonato Brasileiro Sênior, que vão acontecer em outubro e novembro, respectivamente. Para conquistar a vaga direta na seleção, o judoca tem que ficar em primeiro lugar do ranking nacional ou entre os nove melhores colocados para entrar na II Etapa da Seletiva Olímpica – Projeto Tokio 2020, em dezembro.

Comentários
Italo Andrade

Italo Andrade

Sócio Proprietário na Amazon Pro Sports; Analista de Sistemas e Desenvolvedor Web; Promotor de Eventos Esportivos desde 2014.

%d blogueiros gostam disto: