Buchecha é o Campeão do GP dos Pesados da IBJJF

Faturou por merecimento. Pelo menos, foi o que decidiu a arbitragem da IBJJF depois do empate em 1×1 nas vantagens contra Leandro Lo. A jornada do atual campeão Absoluto da Federação começou com o triunfo sobre Dimitrius Souza por vantagem, em seguida Buchecha finalizou João Gabriel Rocha com uma chave de pé. Estava traçado o caminho para Marcus Almeida chegar a grande final contra seu amigo, porém rival nos tatames, Leandro Lo, favoritíssimo e o numero dois do Ranking.

Nesta constelação de grandes estrelas do Jiu – Jitsu era difícil prever os resultados que começaram a se desenhar quando Lo finalizou Ricardo Cyborg, com uma Kimura espetacular. Em seguida, Lo bateu o fortíssimo André Galvão nas vantagens. Pronto, a reedição da final do Mundial deste ano estava armada. Buchecha fazia o jogo que deixou de impor quando enfrentou Roger na decisão do Gracie Pro. Pressionado, Lo jogava por baixo e buscava se defender empatando em vantagem com seu oponente. Acabou assim, uma vantagem pra cada; mas na opinião dos juízes, Marcus Almeida Buchecha foi escolhido pelo volume da luta e o prêmio ficou mais uma vez com o astro da Checkmate. O segundo lugar ainda faturou 10 mil dólares premiando o líder da Brotherhood, medalha de prata no evento. Confira os resultados oficiais:

 

1° rodada

Marcus Buchecha venceu Dimitrius Souza por 3 a 0 nas vantagens
João Gabriel Rocha venceu Márcio Pé de Pano por 1 a 0 nas vantagens
Leandro Lo finalizou Ricardo Evangelista na kimura
André Galvão venceu Xande Ribeiro por 4 a 0 nas vantagens

Semifinais

Marcus Buchecha finalizou João Gabriel Rocha na chave de pé reta
Leandro Lo venceu André Galvão nas vantagens

Final

Marcus Buchecha venceu Leandro Lo na decisão dos árbitros, após 1 a 1 nas vantagens.

 

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: