Absolute Championship Berkut chega ao Brasil

Mais um mega evento das lutas agarradas chega ao Brasil. Dia 09 de Setembro, o Berkut desembarca no país para incentivar o esporte no berço da Arte Suave. O Rio de Janeiro será palco para mais um grande evento do Grappling Mundial. O ACBJJ chega com a sua sétima edição do Jiu – Jitsu No-Gi (Sem Kimono), trazendo disputas de cinturão nas categorias até 75 e 85 kg com campeões mundiais e até lutador do UFC, que entram nessa disputa pelo titulo da organização crescente em todo o mundo.

O ACB JJ 7, Absolute Championship Berkut JiuJitsu será realizado no anfiteatro do Riocentro, na Zona Oeste da cidade, e tem ingressos à venda através do site www.bilheteriadigital.com.br pra quem quiser conferir de perto. A formula do evento trás dois torneios, Competidores até 75 e 85 kg entrarão em ação pelo cinturão das categorias. As eliminatórias são de três rounds, com cinco minutos cada. Enquanto as duas finais serão disputadas em cinco rounds. A pontuação de luta será round a round, de acordo com os pontos de ataques no tatame. Cada categoria terá oito representantes na disputa pelo título. O chaveamento das lutas dos torneios serão definidos por ordem de sorteio, e acontece no dia 7 de setembro, a dois dias dos combates. Três nações estão na corrida pelos cinturões. Brasileiros, Americanos e Russos formam o Card que apresenta Davi Ramos, dono do titulo no ADCC (até 77kg), o lutador do UFC encabeça a lista na categoria até 75kg,que também conta com Marcio André e Edwin Najmi, ambos são tidos como revelações, Rodrigo Caporal, Marcelo Mafra, Thiago Abreu, Luan Carvalho e o russo Arbi Muradov fecham a categoria. Na divisão até 85 kg, Claudio Calasans está confirmado, o atual campeão absoluto no ADCC soma com Patrick Gaudio, Lucas Rocha, Thiago Sá e Arnaldo Oliveira, além dos Norte-Americanos AJ. Sousa, Josh Hinger e Kit Dale. Os 14 combates da noite de estreia da Marca no Brasil, promete movimentar ainda mais o atual cenário do BJJ na cidade Carioca e aguarda por um público de todo o país, interessados em Submission. Ainda não se tem noticias de transmissão em canais de TV, mas provavelmente será possível acompanhar pelas redes sociais. Por aqui, ficaremos na expectativa de um ótimo evento, com excelentes lutas… Oss!

 

Comentários
Flavio de Jesus

Flavio de Jesus

Faixa Preta e Professor de Jiu-Jitsu. Formador de opinião. Ex praticante de Capoeira e amante das lutas. Pai de três, dedicado ao lar e as leituras. Esporte pode ser saúde, pode ser estilo de vida e pode ser tudo isso, depende do praticante.

%d blogueiros gostam disto: